Como Funciona o Airbnb

fazer cadastro no airbnb e ganhar dinheiro

O Airbnb é uma plataforma online que teve início em 2008. Dois designers que tinham um espaço sobrando hospedaram três viajantes que estavam precisando de um lugar para ficar. Hoje, milhões de anfitriões e viajantes fazem o mesmo, criam uma conta no Airbnb para divulgar os espaços extras em suas residências e recebem pessoas de todo mundo.
Até o momento nunca tivemos problemas com o Airbnb, eles possuem um sistema bem seguro para o processamento de pagamentos e de compartilhamento de informações. Os perfis pessoais e anunciantes são verificados pelo sistema inteligente da empresa e a comunicação entre hóspedes e anfitriões é realizada com segurança.

Quer um desconto no aribnb? Então cadastre-se por esse link

Como se cadastrar no Airbnb

É muito simples e fácil, basta seguir algumas etapas.
1° Entre no site: airbnb.com.br no canto superior direito clique em "Entrar"

funcionalidades do airbnb

2° No pop-up você pode escolher como se cadastrar pelo Facebook, Google+ ou preenchendo os campos de informação.

hospedagem barata

Muito Rápido e simples sem dor de cabeça.


Fazer uma reserva pelo Airbnb

Para fazer a reserva não tem muito segredo, o site é bem intuitivo.

1° Você escolhe o local, data e número de pessoas. O campo de escolha fica no canto superior esquerdo da página.

cadastrando no airbnb



2° No exemplo a baixo, Fizemos uma busca por acomodações em [Cabo Frio - RJ] - [ 12 de Set 13 de Set] - [1 Hóspede] . Note que você consegue visualizar as fotos e valores das acomodações, no canto direito do site você pode ver onde (aproximadamente) a acomodação está localizada.

se hospedando pelo airbnb


3° Escolha uma das opções, observe que as informações como Check-in e Check-out, número de hóspedes e valor total á pagar estão do lado direito. Leia com atenção todas as informações descritas pelo Anfitrião como: Regras da casa, comodidade, o que a casa oferece como número de camas, cozinha com fogão, geladeira etc. Fique atento a classificação da casa (número de estrelas) e nos comentários dos hóspedes que já estiveram no local, isso vai dizer muito se a casa é boa e se vale a pena a locação.

Muito importante verifique se a casa PERMITE ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO. (não se esqueça disso caso vá levar o seu pet).

hospedagem com seus pets



4° Pronto, agora basta clicar em RESERVAR e escolher o método de pagamento que pode ser por cartão de crédito (alguns casos, é permitido parcelar o valor) ou boleto bancário, após a confirmação do pagamento o contato com o Anfitrião é liberado, ai você pode combinar direto com ele quando e onde vai fazer a retirada e devolução das chaves.

Normalmente quando você aluga a casa completa o Anfitrião não fica por lá, a limpeza das casas normalmente é feita quando você faz o check-out, mas é importante ler todas as informações das regras da casa pois cada casa é um caso.

Nas locações de apenas um espaço na casa (como um quarto ou a sala) o Anfitrião normalmente permanece no local.



"Leia sempre os comentários e as estrelas de classificação do local, ali você tem maior segurança antes de fechar negócio".

Experiências no Airbnb - Nova ferramenta

Recentemente o Airbnb lançou uma modalidade nova de serviços que se chama EXPERIÊNCIAS, as experiências do airbnb, ao invés de escolher acomodações você opta por "guias" locais que vão te mostrar o que a região tem de melhor.

Para verificar quem são os "Guias" disponíveis bastar clicar em "Experiências"

faça uma nova experiencia com o airbnb

 A baixo de experiências você pode filtrar qual experiência gostaria de viver, em Modalidades que vai de "imersões - atividades de vários dias de duração" ou "Experiências - que duram 2 horas ou mais" ao lado pode escolher as Categorias, por exemplo, se gosta de natureza, você consegue filtrar todos os Guias que tem atividades na Natureza.
o que é experiencias no airbnb

Após escolher a sua atividade, repare que todas as informações vão estar descritas no corpo do site, as informações do seu Anfitrião, o que vão fazer, o que está incluso no passeio, observações e onde vão se encontrar, no final dá página verifique os comentários e estrelas de quem já fez essa atividade. O valor do passeio está do lado direito e logo ao lado do valor o botão de "Ver datas" ao clicar nesse botão você será direcionado para um pop-up com as datas disponíveis. 

planejador de viagem do airbnb


Ainda não tivemos a oportunidade de experimentar essa nova ferramenta, mas em breve teremos novidades rs.
Nós já utilizamos o Airbnb há quase dois anos, quase sempre é uma opção mais barata do que reservar um hotel ou uma pousada. Nossas viagens que utilizamos a plataforma foram: Nossas férias no Chile - Onde ficamos em Santiago, Pucón e Porto Varas
Espero ter ajudado, se quiserem saber mais deixem nos comentários, estou pensando em fazer um vídeo sobre esse assunto, preciso da opinião de vocês.

Um desconto pra você se cadastrar no airbnb 


Próximo
« Post Anterior
Anterior
Próximo »