Primeiro tenho que começar explicando algumas coisas por aqui, existem várias preferências de viagens, algumas pessoas preferem praias, outras preferem cidades badaladas , nossa preferência sempre foi pela natureza, gostamos de cidades grandes pelo fato de conhecer novos lugares e novas culturas, mas não somos aquele casal que opta por conhecer um teatro ou um restaurante mega famoso, se for pra escolher entre um museu e uma cachoeira no meio do mato nossa escolha sempre será a cachoeira no meio do mato rs. Por isso alguns pontos turísticos de grandes cidades vamos apenas citar pois não fomos até lá.
Falando de Buenos Aires:
É uma capital, e como praticamente “todas as capitais” são cheias de gente, por todos os lados, indo e voltando de seus trabalhos, turistando ou apenas moradores fazendo suas atividades diárias. A arquitetura da cidade é bem contemporânea com prédios antigos e bonitos, o clima é de fresco para friozinho (mesmo em Setembro quando fomos). A cidade que possui atrações como praças, museus, bares, shows de tango e até mesmo um cemitério (já explico).
Chegamos em Buenos Aires com praticamente tudo fechado (Hotel, Traslado, City Tour de ônibus pela cidade e show de Tango na casa mais famosa de Buenos Aires a Senõr Tango). Graças a lei do Mercosul, o único documento que você precisa levar é o RG, mas atente-se pois ele tem que ser atual e estar em boas condições (emitido a menos de 10 anos). Nosso Hotel era muito bem localizado (Hotel Esmeralda), apenas 2 quadras do Obelisco que fica na principal avenida da cidade, porém não indicamos o hotel, muitas coisas deixaram a desejar, ar condicionado não funcionava, elevador bem ruim, o hotel em si é bem antigo, na época não conhecia o airbnb, pesquisando hoje existem várias opções melhores para hospedagem. O City Tour foi uma ótima opção pois já conseguimos conhecer os principais pontos turísticos (Obelisco, Casa Rosada, Caminito, Cemitério da Recoleta, Palermo) depois do city tour fica mais fácil de explorar a cidade.
Levamos em dinheiro (Real e Dólar) em Buenos Aires é muito comum à prática de trocar dinheiro nos comércios locais, principalmente por se tratar de uma cidade muito visitada por brasileiros, quase todos os comércios aceitam o real e o dólar (por um valor muitas vezes acima do valor das casas de câmbio), na época em que fomos muitas pessoas nos aconselharam fazer o Blue Dólar (você faz o câmbio do dinheiro com os próprios comerciantes locais) ficamos um pouco com medo dessa prática pois eles podem nos enganar dando dinheiro falso, porém chegando no centro de Buenos Aires nos surpreendemos com o tanto de pessoas que fazem o Blue Dólar, são vários “vendedores” que ficam em frente dos estabelecimentos gritando o tempo inteiro “câmbio câmbio” rs. Levamos 200 dólares na época, quando compramos no Brasil, pagamos o equivalente á R$ 2,50 por U$ 1,00 e lá vendemos U$ 1,00 por ARS $15,00 se fossemos trocar o real seria: R$ 1,00 = ARS $5,00 -- Agora com a alta do Dólar é melhor fazer os cálculos certinho pra ver se ainda compensa comprar Dólar ou vender o Real mesmo. Veja as cotações do Blue Dólar na Argentina
Os dias da semana por lá tem outros nomes: (Segunda: Lunes) - (Terça: Martes) - (Quarta: Miércoles) - (Quinta: Jueves) - (Sexta:Viernes) Sábado e Domingo são iguais. Dependendo do seu roteiro, se quiser conhecer os museus ou outros pontos turísticos pesquise quais são os dias que vão estar abertos para visitação, pois a maioria dos museus estão fechados as “Lunes”.
O meio de transporte mais usado por lá é o táxi, é bem barato e tem bastante oferta, existe também a linha de metrô e a de ônibus circulares, chegamos a fazer uma aventura por lá, ir até uma cidade vizinha chamada Tigre (famosa pelo rio Tigre) fomos de ônibus (os ônibus de lá só aceitam o cartão de transporte) e voltamos de trem, todos os meios de transporte por lá tem um custo muito baixo e da pra ir para qualquer lugar sem carro.
Vou tentar resumir um pouco sobre o que conhecemos e depois deixo alguns pontos que faltaram conhecer:
Veja passagens aéreas para Argentina pela Decolar.com
- Casa Rosada: O cartão postal da cidade, é a sede da presidência da república da Argentina, não fizemos a visita guiada pela casa, mas caso queira pode fazer a sua reserva por aqui: Visitas Guiadas Pela Casa Rosada
- Caminito: É uma rua museu bem tradicional na Argentina e de grande valor cultural e turístico, você pode andar pelas ruas coloridas, ver shows de tango na rua e comprar souvenirs.
- La Bombonera: É o estádio oficial do Club Boca Juniors que é um dos maiores clubs da Argentina, Veja os dias e horários de visita para o Estádio e Museu.
- Puente de La Mujer: É uma obra do arquiteto espanhol Santiago Calatrava, é a sua primeira obra situada na América Latina. Saiba mais sobre a Puente dela Mujer
- Puerto Madero: É um bairro nobre da cidade, sendo hoje um dos mais modernos de Buenos Aires, é bem nítida a visão de cidade nova e cidade velha que temos quando estamos por lá. Saiba mais sobre Puerto Madero
- Obelisco de Buenos Aires: É um monumento histórico da cidade, foi erguido entre as avenidas 9 de Julho e Corrientes em comemoração ao quarto centenário da fundação da cidade. Saiba mais sobre o Obelisco.
- Cemitério da Recoleta: É uma famosa necrópole situado no distrito da Recoleta, é famoso por suas lápides luxuosas e por estar sepultados vários ícones Argentinos como, Eva Perón e muitos outros: Saiba mais sobre o Cemitério da Recoleta.
- Floralis Generica: É uma escultura metálica gigante feita pelo arquiteto Eduardo Catalano situada no Bairro da Recoleta. Saiba mais sobre a Floralis Genérica pelo Tripadvisor.
Conheça também os outros pontos turísticos de Buenos Aires:
- Monumento de los Españoles
- El Rosedal
- Planetário Galileo Galilei
- Parque de La Memória
- Passeo de La Historieta
- Buque Museo Fragata
- Corte Suprema de Justiça
- Palacio de Aguas Argentinas
- El Atenero Grand Splendid
- Cabildo
- Café Tortoni
- Palacio Barolo
- Palacio del Congresso
- Congresso de La Nación Argentina
- Cassino Buenos Aires
- San Telmo
- Centro Cultural Kirchner
- Plaza de Mayo
- Museu Nacional Bellas Artes
- Facultad de Derecho
- Jardim Japonês
- Bosque de Palermo
Opções de hospedagem em Buenos Aires - Argentina pelo Airbnb
Se Estiver com tempo e dinheiro, não deixe de fazer uma viagem para as terras Uruguaias, ali mesmo em Puerto Madero existe um serviço de barco chamado de Buquebus. Nós fizemos essa viagem e foi sensacional, do outro lado do rio del plata existe uma cidade chamada Colônia Del Sacramento, que é simplesmente incrível, mas essa história vai ficar para outro post. Não se esqueça de levar seus aparelhos eletrônicos (celular, máquina fotográfica, gopro e etc.) sempre carregados.
Não deixe de nos seguir no facebook e também fazer parte do nosso grupo de viagens.
ConversionConversion EmoticonEmoticon