Partiu - Intercâmbio na Nova Zelândia - Entrevista com Aline Pereira

Fala galera, hoje o assunto é diferente, não é uma experiência que eu vivi (ainda rs.) mas eu queria muito trazer esse assunto pra vocês, então fui logo na fonte, entrevistei uma amiga de longa data que decidiu fazer aquela mudança em sua vida, deixou tudo aqui para viver na Nova Zelândia. 




Fique agora com os relatos da Aline Pereira...

 - Fala galera, sou Aline tenho 31 anos e estou no meu primeiro intercambio. Tive a sorte de nascer em São Jose dos Campos, uma cidade maravilhosa, sou formada em Gestão de Finanças e atuo na área de Compras e Análise de dados.
Trabalhei 10 anos com produtos esportivos dentro da minha área de atuação e ano passado (2017) tive a oportunidade de realizar este sonho, uma experiencia internacional. Estou em Auckland na Nova Zelândia fazem 6 meses e não tenho prazo para voltar.

1° Pergunta: Como surgiu a vontade de fazer um Intercâmbio? E como você foi planejando isso? 
- Desde que comecei na área de compras desejei uma carreira internacional, adoro não só conhecer outras culturas mas vive-las, afinal uma experiência de verdade não é só dar uma passadinha nas férias...rsrs. 
Sem contar que sou apaixonada por viajar seja pra onde for! Adoro novidades, desafios, aprender coisas novas! Tudo isto me deu coragem para encarar uma longa viagem longe de tudo que construí, amigos, família, bens, vínculos e claro paixões 😊. Porém o novo me encanta mais do que a rotina!



2° Pergunta: Por que escolheu a Nova Zelândia? Quais foram os pontos principais de sua escolha? 
- Escolhi a Nova Zelândia porque é um país que respira as duas coisas que mais amo na vida, esporte e natureza. Estas duas palavras fazem parte de mim, sem elas não sou eu. E digo que acertei na mosca, cada dia tem sido maravilhoso, curto cada flor que abre, cada gota de chuva que cai, cada por do sol e parece que Deus resolveu caprichar mais nas cores e nas paisagens por aqui. É tudo lindo, é mais do que eu esperava. Acredito que a natureza tem poder divino e podemos nos reenergizar estando perto, assim como o esporte, principalmente o de aventura.



3° Pergunta: O que seus pais, amigos e familiares disseram? E como você reagiu a isso? 
- Foi muito difícil para meus pais aceitarem esta decisão pois a vida toda fomos muito unidos, mas um dia a gente precisa crescer e sair do ninho para evoluir. Mas eles me apoiaram muito, principalmente meus amigos pois a situação do país não estava boa e sinceramente não tenho esperança de que melhore a curto prazo.


4° Pergunta: Como está lidando com todas essas mudanças?
- Quando você chega em outro país para ficar um longo tempo você passa por várias fazes, e cada faze é um desafio, principalmente para quem vem com cada centavo contado. Muitos desistem e voltam para casa mas quem fica consegue evoluir em todos sentidos.Tudo depende de cada um, alguns não conseguem ficar longe da família, outros do cachorro...kkkk, ainda outros não conseguem se adaptar com a comida. Eu graças a Deus estou conseguindo lidar com tudo, a saudade maltrata, muitas vezes dá um desespero, mas os amigos que fiz aqui ajudam muito nestas horas e você se volta novamente para seu foco e segue em frente.



5° Pergunta: Quando o assunto é sair do País existem alguns pontos que assombram as pessoas como (dinheiro, distância dos amigos e família, língua e cultura diferente, preconceito no País) Como você lidou e esta lidando com esses assuntos?
- Existe claro a questão do preconceito, enquanto você tem dinheiro você é bem vindo, mas quando precisa correr atras pra ter você  é mais um forasteiro querendo um lugar do nativo, então meu querido, se prepara porque vai comer o pão que o Diabo amassou. Mas no final das contas você acaba ganhando mais dinheiro e tendo uma qualidade de vida milhões de vezes melhor de que se estivesse no Brasil e acaba se acostumando.
Em relação a cultura, claro é bem diferente e você precisa se adaptar a isso pois afinal esta na casa dos outros...kkkk. Mas pra mim é uma delícia esta parte, principalmente uma cultura tão educada e tranquila como a dos Kiwis (apelido do povo nativo).


6° Pergunta: Uma dica pra quem quer fazer a mesma coisa que você? O que devemos e não devemos fazer? 
- Para quem quer fazer um intercâmbio primeiramente tem que ter a mente aberta para tanta novidade de uma vez, humildade para recomeçar do zero, morar com outras pessoas, viver na cultura do outro e principalmente estar ciente de que tudo que você viveu vai fazer muita falta mas não pode se abalar, afinal vai passar bem rápido! Na minha opinião o lado psicológico conta muito, é interessante fazer uma preparação bem feita para encarar uma nova realidade. 
Se você não estiver aberto para o novo nem tente porque cada dia você aprende e precisa mudar para se adaptar, e isso é fundamental para viver em outro país.

É muito prazeroso, uma felicidade sem tamanho poder viver em outro país, mas também não é nada fácil. Agradeço muito a Deus por me dar esta oportunidade de realizar um sonho pelo qual quis por muitos anos. E cada dor, cada felicidade, cada momento vale a pena! Todos deveriam ter esta oportunidade, faz bem para mente, para alma, para a vida toda!


E de quebra a Aline ainda nos presenteou com essas fotos maravilhosas de suas aventuras pelas terras dos Kiwis.











 



 E ai, gostaram da matéria? De verdade eu adorei e agora estou com mais vontade de fazer um intercâmbio rs. Se você tem alguma história legal ou está passando por uma experiência que queira compartilhar entre em contato conosco ;) Quer ver mais fotos como essas? Então da um pulo la no insta da Aline: https://www.instagram.com/linipera/

E não se esqueça de nos seguir nas redes sociais! 


Próximo
« Post Anterior
Anterior
Próximo »