Histórias pra Contar | Perdidos no Metrô em NY


Ha quando você viaja o que não pode faltar é história e tenho certeza que os viajantes sabem do que estou falando, hoje vamos ver a incrível história dos amigos (me incluo nessa) que se perderam no metrô em NY, mas não é assim tão simples deixa eu explicar la do começo. 

Meados de Julho de 2017 cinco amigos foram fazer intercâmbio em Toronto - CA, minha esposa que é personal roteirista de viagens verificou a distância entre Toronto e Nova York e viu que era possível descer até a cidade de carro, uma viagem de aproximadamente 8 horas e assim fomos, ah claro vamos dar um nome para cada amigo de viagem pra você não ficar perdido, começando pela Sil, Ka e Ma... ( não vou completar os nomes pois não tenho os direitos autorais desse pessoal, rs.) Minha esposa e eu. Então, continuando... Chegamos tarde em NY, era aproximadamente 2 da manhã, encontramos nosso Hotel no bairro do Harlem, descansamos um pouco, logo pela manhã fomos devolver o carro na locadora e fazer nossa peregrinação pela cidade de transporte público, até ai tudo certo, ai você se pergunta, "como vocês conseguiram descer de Toronto para NY?" Com ajuda de uma Mapa? Um guia turístico? Guiando pelas estrelas? Nãaao, pelo Waze mesmo, Tecnologia meus caros, hoje em dia basta ter um celular com internet e você consegue fazer tudo.

OK tranquilo, vamos conhecer a cidade, transporte público beleza, ônibus até a estação de metrô ok também, ai começou a complicar, primeiro que o metrô de NY é um dos mais antigos do mundo (o nosso metrô de SP da de 10 no deles) segundo que é bem diferente do que estamos acostumados, aqui no Brasil ( e em outros lugares do mundo) uma linha de metrô passa apenas um "carro" que vai de um lugar fixo para outro, tipo vai e volta, lá não, em uma linha passam pelo menos uns 5 "carros" que fazem várias linhas, até hoje nunca entendi. É como se na Linha verde do Metrô de SP também passasse a amarela, lilás e diamante. Até ai nada de mais, conseguimos encontrar a linha que nos levasse até o centro de Manhattam, muito loco, conhecemos um monte de coisa, loja da M&M, Top of the Rock, Passeamos naqueles Ônibus de turismo que passam em um monte de lugares, toooop, nossa caminhada nesse dia foi até as 23h ai começa a agonia, estavamos todos quebrados, podres, o cocô do cavalo bandido, no dia anterior dormimos muito pouco e andamos o dia todo (detalhe estava muito calor o dia todo e incluindo de noite) a situação estava crítica, precisava de um banho e cama, bom então vamos embora né, partiu metrô, compramos o ticket do metrô e fomos tentar achar a linha que passasse pelo nosso bairro, juro, acho que tinha mais ou menos uma 35 linhas diferentes em 5 andares de pura magia nos subways Novaiorquinos, mesmo nos guiando pelas tantas TVs que indicavam onde os metrôs passavam, demoramos um pouco até achar a nossa linha, mas achamos, agora era descobrir qual o "carro" certo que ia para nossa rua, porque nessa linha tinha o carro A, B, C, D, 3, 5 e 7 e como expliquei cada um desses ia pra um lugar diferente, outro detalhe muito importante que ninguém nos avisou, TODAS as ruas de NY são conhecidas por Números e nós tinhamos apenas o NOME da rua do hotel, quando um carro parava ele abria a porta la dentro em cima das portas o trajeto com as estações eram por nome de rua, ufa encontramos uma solução, agora era só esperar passar todos os carros e tentar ler, isso era quase meia noite. 

Quando o terceiro "carro" parou e abriu a porta, corremos para tentar ler o mais rápido possível se ele passaria em nossa rua, a porta apita para fechar (peeeem) as portas começam a fechar e num estalo repentino e um grito único: É ESSE, nossa amiga Sil pula pra dentro do vagão, as portas se fecham, do lado de fora nós 4 com cara de Ué, o trem começa a andar ela nos olha la de dentro com uma cara de "fiz cagada né gente" faz uma mímica tipo "Esperem ai, eu já volto" porém nem ela e muito menos nós sabiamos em qual estação ela iria descer e como ela iria voltar, ah um detalhe muito importante, lembra daquele celular com internet que eu disse la no começo? Então, ele foi junto com a Sil, os 4 abandonados em uma estação qualquer no meio de NY sem comunicação e sem saber pra onde ir, a Sil perdida em outra estação lutando para conseguir voltar ao nosso encontro.


Quarenta minutos depois, desolados em um banco qualquer da estação, sem saber pra onde ir, no fundo de um corredor extenso, la vem a nossa amiga Sil, com um sorriso no rosto como se fosse a maior aventura de sua vida, o desejo de enforcá-la era grande porém o cansaço e a vontade de tomar um banho era maior ainda, então conseguimos pegar a linha certa que desceria em nosso hotel. 


Essas é apenas mais uma história de muitas aventuras que tivemos ao longo dessa viagem e tenho certeza que muitas outras estão por vir, se não fosse isso não teria graça né. Tem alguma história parecida ou de muitas emoções? Manda pra gente curtiviajar@gmail.com 

Se liga no mapa do metrô de Nova York kkkk quando for pra lá, já sabe né, não vá com a Sil. 


Próximo
« Post Anterior
Anterior
Próximo »