Histórias para Contar | Rio de Janeiro - Terra Linda


Rio de Janeiro

Terra linda e boa de passear, você vai adorar!


Capital bonita e cheia de encantos, tem razão do Rio de Janeiro ser reconhecido como a “cidade maravilhosa”. De avião, muito perto de Vitória, um bate-volta que cai bem. Pensando nisso, combinei com a minha prima de São Paulo, de nos encontrarmos no Aeroporto Santos Dumont, numa noite de sexta-feira.

Ficamos hospedadas em um albergue, no bairro Copacabana. Um albergue alternativo, cheio de gringos e galera da paz e amor. O preço era econômico, só tinha um porém, a água do chuveiro era extremamente gelada, mas estava valendo.

Naquela noite, pegamos um táxi e partimos para conhecer a vida noturna carioca. Escolhemos o Rio Scenarium. Um belo casarão antigo, situado no centro, repleto de variedade gastronômica, bebidas, gente bonita e programação cultural de alta qualidade, diversificando desde um forró pé de serra, música eletrônica, mpb, samba e pop rock. Achei um espaço fora do comum, sem falar a decoração linda e surpreendente. Visto que sou apaixonada por antiguidades e ambiente vintage. Se caso você for ao Rio, não deixe de conhecer esse maravilhoso pavilhão cultural.

Curtimos o bar até as 04 da manhã e depois retornamos para o albergue. No dia seguinte, acordamos por volta das 09 horas e fomos para a nossa aventura. Dessa vez partimos para conhecer o Cristo Redentor. Calor de quase 40 graus, minha pressão até baixou, ainda mais que decidimos ir a pé, enquanto muitos preferiram o elevador. Mas tudo estava valendo, vendo aquela vista maravilhosa, nada que uma água gelada para hidratar e um pouco de descanso para recarregar as energias, não resolvesse.

Saímos do Cristo Redentor e resolvemos continuar nossa aventura. Pegamos um táxi rumo ao famoso Pão de Açúcar. Antes de chegar, dei de cara com um sósia do Johnny Depp, vestido igual ao capitão Jack Sparrow. Aproveitei para tirar onda com uma das espadas que carregava e tirei uma foto, em duelo com o Jack. Enfim, começamos nossa viagem ao bondinho do Pão de Açúcar. Eu, que tenho medo de altura, consegui me deslumbrar com a vista impressionante da baía de Guanabara e das praias cariocas. O bondinho balança um pouquinho, mas esse passeio de teleférico me pareceu super seguro e considero imperdível para quem for visitar o Rio de Janeiro pela primeira vez.

Após o passeio pelo teleférico do Pão de Açúcar, conseguimos ainda curtir uma praiana em Copacabana. Praia bem frequentada, mar gelado e agitado, um calçadão gostoso para passear, pedalar ou correr. Fim de tarde, saímos da praia e partimos para o albergue, afinal era a última noite e precisávamos nos arrumar e partir para a noitada carioca. Nessa noite de sábado, decidimos comer uma pizza e tomar um vinho em um dos diversos restaurantes situados em Copa. Dos mais variados preços e gostos, gastronomia especial e lugares charmosos e aconchegantes, para os amantes da culinária, um verdadeiro mundo de opções.  Após o jantar, não podíamos deixar de conhecer o samba de gafieira, na Lapa 40 Graus. Localizado no centro do Rio, no bairro Lapa, essa casa noturna é ideal para quem adora dançar e ouvir um bom samba. Inclusive é um espaço muito bem frequentado por famosos e músicos renomados. Com uma decoração autêntica, expressando cenas do dia a dia do Rio de Janeiro, o local possui quatro andares com bares, mesas de sinuca, palcos para shows e mais um pouco para a sua diversão. Vale muito a pena conhecer!

Domingo de manhã, já era o nosso dia de partir. Mas ainda tínhamos um tempinho legal para se aventurar, afinal nossos voos só sairiam por volta das 16 horas. Tomamos um café delicioso em uma padaria no bairro, pegamos as mochilas e seguimos para a famosa e tradicional Feira de Ipanema. Eu, particularmente, sou apaixonada por tudo que gira em torno do universo do artesanato e adoro principalmente comprar coisas que remetam ao lugar visitado. Fiquei realmente deslumbrada nessa feira, peças lindíssimas de decoração, bijouterias, sandálias, bolsas, quadros e um público diferente. Na feira, cheguei a comprar um leão feito de corda, fantástico e é claro, não podia deixar de trazer uns brincos, camisetas e lembrancinhas para a família e os amigos.

Eu e minha prima ficamos horas andando na feira, maravilhadas com tantas coisas diferentes e bonitas. Mas já estava quase na hora de pegar um táxi e seguir para o aeroporto. Apesar do pouco tempo, conseguimos conhecer vários pontos turísticos e a cultura local. Rio de Janeiro é tudo de bom, terra linda de passear, você vai adorar!

História relatada por @camilayungtay

Próximo
« Post Anterior
Anterior
Próximo »