Histórias pra Contar | Brasília - Uma Grandeza de Lugar

Brasília

Uma grandeza de lugar



No ano de 2016, fiquei sabendo que o cover Ben Portsmouth, considerado melhor tributo de Elvis Presley do mundo, estaria fazendo um show em Brasília, seria um sábado de outubro. E como sou muito fã do rei do rock, iria de qualquer jeito, mesmo sem nunca ter pisado naquela capital. Comprei minha passagem e reservei um hotel com localização mais próxima do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, espaço que seria realizado o show.

Embarquei sozinha e ao mesmo tempo, um pouco insegura, pois não conhecia ninguém em Brasília, mas por amor ao Elvis, não perderia essa homenagem de Ben Portsmouth, visto que já tinha assistido ao seu show antes e realmente me emocionou demais. Jurei para mim que não perderia mais seu espetáculo, direto de Londres para o Brasil, realmente imperdível.

O voo um pouco demorado, com conexão no Rio-Galeão, mas depois de quase 2 horas, finalmente aterrissei no Planalto Central. Peguei um ônibus do aeroporto e desci próximo ao Brasília Imperial Hotel, onde reservei minha hospedagem. Cheguei pela manhã para aproveitar e conhecer um pouco a capital, já que o show estava marcado para as 09 da noite, teria bastante tempo para curtir o lugar. O bom de ficar no Brasília Imperial Hotel, além do preço acessível na época, foi o fato de ser um hotel com excelente localização, próximo a Praça dos Três Poderes, Palácio do Planalto, Estádio Nacional Mané Garrincha, Shopping Pátio Brasil, entre outros pontos turísticos.

Após deixar minhas coisas no hotel, saí para explorar a cidade. Primeiro lugar que visitei foi a Torre de Tv. Com 230 metros de altura, possui um mirante com vista sensacional da Esplanada dos Ministérios, Estádio Nacional de Brasília, Autódromo Nelson Piquet, entre outros locais de destaque. Como sou apaixonada por artesanato, aproveitei para conferir a Feira da Torre. Um espaço repleto de barracas de artesanato, móveis, roupas, bijouterias e praça de alimentação com diversas opções para todos os gostos.

Andei bastante na feira e como já passava do meio-dia, dei uma passadinha no Shopping Pátio Brasília para um almoço. Para quem gosta de bater perna, o shopping é bem grande, com variedade de lojas e cinemas. Após o almoço, resolvi conhecer a Feira dos Importados, também chamada de Feira do Paraguai. A Feira dos Importados achei mais popular, vende desde produtos de informática, brinquedos, roupas, eletrônicos, esporte, áudio e vídeo, malas, decoração e tudo o que você puder pensar, tem lá! Conheci uma loja na Feira do Paraguai, estilo indiana e meio esotérica, bastante interessante. E como adoro dragão, não podia deixar de comprar para decoração do meu quarto, um que acendia várias luzes em sua barriga. De noite então, dá um lindo efeito no ambiente.

Bom, já estava anoitecendo e precisava voltar para o hotel, descansar e me arrumar para o show. Coloquei minha camiseta do Elvis predileta e parti rumo ao Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Um espaço grandioso, sofisticado, bonito e perfeito para shows. Sentei na primeira fila e ao meu lado um casal diferente, estilo hippie. Impressionante que começamos a conversar e surgiu uma linda amizade. O espetáculo começou e meus olhos encheram de lágrimas, grandes emoções ao ver aquele tributo, viajando e fantasiando como se fosse o Elvis Presley que estivesse ali naquele palco. Depois de 2 horas de magia, já estava na hora de voltar para o hotel, já que meu voo de retorno ao domingo estava previsto para sair as 06 da manhã.

Peguei o contato da nova amizade e no dia seguinte, voltei ao aeroporto para embarcar à Vitória. Depois disso, retornei à Brasília no ano seguinte, fiquei na casa dessa grande amiga que conheci no show e pude conhecer outros lugares maravilhosos como o Templo da Boa Vontade. Esse espaço é perfeito para recarregar as energias, refletir e acalmar a mente, além de também poder admirar a maior pedra de cristal puro do mundo. Além do Templo, conheci também o Monte Alverne, um espaço espiritual, onde inclusive funciona o Instituto Chico Xavier. Repleto de árvores, o espaço transmite paz e tranquilidade para o visitante. Fica situado em Grande Colorado, Sobradinho.

Para quem gosta de cachoeiras e muita natureza, vale a pena conhecer também o Parque Municipal do Iquitira. Com distância a 115 Km de Brasília, localizado em Formosa, Goiás, esse parque além da trilha maravilhosa, possui a maior cachoeira do Centro-Oeste, com 168 metros de queda livre, realmente é impressionante!

Não posso esquecer de falar de um lugar gastronômico maravilhoso que fui almoçar. Aliás, todas as vezes que vou para Brasília, é de lei ir lá. Trata-se do restaurante Naturetto. Para os amantes de comida natural, leve, saudável, zero glúten e zero lactose, este é o espaço ideal.

Bom, minha aventura termina por aqui. Mas sempre quando posso, vou para o Distrito Federal visitar os amigos, passear e curtir essa grandeza de lugar!

Essa é mais uma história de viagem contada por @CamilaYungTay

Próximo
« Post Anterior
Anterior
Próximo »